sexta-feira, 21 de março de 2014

Encontros de subscritores do Manifesto 3D

O Manifesto 3D surgiu com o propósito de desenvolver um movimento político amplo que sustentasse uma candidatura convergente a submeter a sufrágio nas próximas eleições para o Parlamento Europeu. Como é sabido, não foi possível concretizar esse propósito. Por conseguinte, os promotores do Manifesto 3D decidiram dar por encerrada a recolha de subscrições do Manifesto, bem como a iniciativa política específica que lhe esteve associada.

Na base do Manifesto 3D encontra-se a necessidade de dar força e sentido prático à resistência e ao protesto contra os ataques aos direitos dos cidadãos e ao regime democrático. Tal pressupõe a construção política e programática de um pólo de esquerda representativo e forte, que saiba somar à oposição à austeridade a vontade de intervir na governação e na resolução dos problemas do país. Este propósito não é hoje menos urgente, continuando a exigir o empenho de todas e todos que nele se revêm.

Ao longo das próximas semanas irão realizar-se encontros de subscritores do Manifesto 3D em diferentes locais do país. Estes encontros têm como propósito suscitar o debate e a reflexão sobre a iniciativa do Manifesto 3D, as bases programáticas que a sustentam, bem como a pertinência e o modo de prosseguir os objectivos fundamentais que se encontram na sua origem (a forma de intervenção política e/ou eleitoral, os modos de organização, etc.).

Sem comentários: